Banner Principal

Quem Somos

Objetivos


O objetivo de nossas vidas é ser amor, conhecer o amor de Deus, amar a Deus, amar as pessoas, comunicar o amor. (1º mandamento). Fazer a experiência de amar a todos. É necessário deixar-se ser amado por Deus, amar a Deus, para ser por Deus, Amor para si mesmo e para os outros. (Marcos12, 29-31). Amar e cuidar das Vocações da Igreja para correspondermos melhor e mais plenamente ao amor de Deus.

 

Objetivo específico

A maior necessidade da Igreja é ser missionária, é a evangelização, é proclamar o Amor. Mas, antes de tudo é ser comunidade, é viver a comunhão, ter a mentalidade comunitária. Mas, para isto requer uma formação humana, vocacional e comunitária para o Amor.

Queremos ajudar os sacerdotes serem bem assumidos “ïn persona Christi”, uma Presença de Jesus (sacramento da Ordem), mas também formar uma esposa mística, uma parceria bem adequada a eles, a Pastoral Familiar (sacramento do matrimonio). Os religiosos (sacramento da Crisma) devem lutar por esta unidade trina. Desta unidade dos sacramentos de serviços: Crisma, Ordem, Matrimonio derivam todos os serviços de Igreja. É nova visão da eclesiologia da Igreja: uma salada de frutas. (com diversidade de frutos e com unidade de sabor tuti fruti dada pelo sacerdote e pela pastoral familiar).

 

Justificativa

Nós, na Igreja no 3º Milênio, ainda temos uma mentalidade individualista. Hoje as famílias estão se desmantelando. Em 2000 anos de Igreja, não vi nenhuma comunidade honrar a Santíssima Trindade. O mundo ameaçador está nos encolhendo para dentro de nós mesmos e para nos proteger. Estamos em direção contraria ao Amor. Toda a violência é gerada por esta atitude de direção contraria do Amor e forma um círculo vicioso de desamor, de defesa, de egoísmo e do individualismo.

Ao estudar qualquer comunidade na Ciência da Psicologia Social, vemos que ela é expressa pela figura geométrica chamada trindade. Onde há uma dimensão noetica, uma dimensão de autoridade, uma dimensão operacional, uma dimensão de missão. Ao relacionar com Deus, vemos que: a dimensão noetica é Deus Pai; a dimensão de autoridade é Jesus Cristo; a dimensão operacional é o Espírito Santo e nós somos a missão da Santíssima Trindade. Vamos morar na Trindade, somos o chão da Trindade.

 

Resgatar as 4 dimensões da Presença de Jesus Cristo na Verdadeira Igreja

Vamos eternizar a Presença de Jesus Cristo Vivo com uma comunidade que seja o reflexo da Santíssima Trindade, uma continuação de Jesus Cristo Vivo no mundo, levando salvação para as pessoas. (Mateus 28,18-20):

· Comunidade que seja pastora misericordiosa de pessoas mal amadas e excluídas. Com abundancia de sacerdotes que possam fazer direção espiritual, confessar, fazer exorcismo, libertação, aconselhamento, cantar, rezar junto com a gente, etc... (presença social de Jesus Cristo).

· Comunidade que seja adoradora do Santíssimo Sacramento. (presença biológica de Jesus Cristo).

· Comunidade que seja missionária, levando a Bíblia, o recado de Deus, testemunhando e evangelizando o mundo. (presença psicológica de Jesus Cristo).

· Comunidade que leva a unção e os carismas do Espírito Santo para edificar a comunidade Igreja, levar a experiência de Pentecostes. (presença espiritual de Jesus Cristo).

Nossa Senhora teve duas etapas de maternidade: a natural e a espiritual. A 1ª com o anuncio do anjo Gabriel teve Jesus Cristo. A 2ª aos pés da cruz, na pessoa de João adotou todos nós. Como Nossa Senhora, a comunidade seja o útero amoroso de Deus para a gestação do homem novo e nascer vidas novas, no amor.

Padroeiro: todos os santos e os anjos, porque é empreitada árdua e precisamos de todos os santos para uma verdadeira guerra santa: levar pessoas a descobrir seu caminho de santidade e resgatar o sentido da vida e da Vocação. Viver a oração do Pai Nosso.

 

Projetos práticos

 

Pregar Retiros Vocacionais sobre o amor e a afetividade para jovens.
 
Pregar Retiros de Casais ou de Famílias sobre o Amor e a afetividade para as comunidades paroquiais que nos solicitam.
 
Cuidar do Grupo de Oração na Internet ou sala de bate papo sobre oração, vocação, dificuldades com a nossa santidade (das 0:00h às 01:00h).
 
Manter uma rede de intercessão pelas vocações da Igreja na Internet.
 
Pregar Retiros sobre comunidades, conforme seu carisma para as comunidades religiosas ou de vida carismáticas que nos solicitam.
 
Cuidar de um spa espiritual ou Casa de Retiro Vocacional com atendimento individual de direção espiritual e psicoterapia. (para sacerdotes e religiosas; e também para Casais).
 
Acolher e encaminhar um atendimento de pessoas mal amadas. Será um equilíbrio para os consagrados manter os olhos nos irmãos mais necessitados de amor.

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados