Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Sacerdotes

Identificação pelo Sacramento da Ordem

- Imprimir artigo

O Sacramento da Ordem: duas identidades ontológicas diferentes (Tu + Eu) em uma mesma identidade existencial funcional (TEU). O Sacramento da Ordem é uma antecipação da identificação de santidade, por amor ao rebanho. Mas, aos poucos o sacerdote toma consciência desta posse de Jesus Cristo por sua pessoa. Veja estes estágios e a paciência de Jesus Cristo.
  : o sacramento da Ordem.
Tu : é a pessoa de Jesus Cristo.
eu : é a pessoa humana do sacerdote.
                 Tu + eu  
   
O sacerdote já é Jesus pelo sacramento da Ordem, pelo rebanho.  Mas, ainda se sente solteiro e não quer se submeter a esta sociedade existencial em Jesus. Estão juntos e separados. Só é Jesus pela fidelidade de Jesus Cristo.

Teuu


O sacerdote já é Jesus pelo sacramento da Ordem, pelo rebanho.             
Jesus e o sacerdote estão juntos disputando. A humanidade do sacerdote resistindo a ceder para Jesus. Luta: Tu x eu dentro do sacerdote. Só consegue ser bem sócio de Jesus se for verdadeiramente  homem como Ele
  

 
Jesus Cristo reina! O sacerdote com sua identidade psicológica definida e com sua masculinidade bem resolvida, aceita ser possuído misticamente por Jesus. Assume ser sócio minoritário de Jesus. Juntos em sintonia: Jesus e o Sacerdote. Jesus é o sócio majoritário. Juntos sendo “Um Nele”, o sacerdote torna-se um homem espiritual.
 

Jesus


O Sacerdote “age em Persona Christi”. É integrado na pessoa de Jesus. O sacramento da Ordem se harmoniza com a unção pessoal de santidade do padre.
O sacerdote recebe a benção do cêntuplo: a centésima ovelha (Mc 10, 28-30) .

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados